Fashion Nouveau

Tudo sobre moda, beleza e comportamento!

Lidoka e sua Bandoca!

Posted by Renata Telles em setembro 30, 2006

 

Olha que fofa!

E serve para jogar também!

Confira a entrevista que fiz com a Lidoka para a Revista Paradoxo. As bandocas são um must! 

Quem nunca abriu as asas, soltou as feras e caiu na gandaia ao som das Frenéticas? Pois é. Lidoka e companhia marcaram a época disco que até hoje sacode muitas fetas por aí. Mas nem só de músicas vive a cantora e poetisa. Há 16 anos, ela criou a marca Bandoca, especializada em vender graciosas mesas de colo almofadadas.  

São diversos modelos e estampas. Desde oncinha, passando pela zebra e elefante, até chegar às estampas de jogos como dama. “Não paro quista, estou sempre criando”, conta à Paradoxo. “Tive a idéia das bandejas durante uma viagem a Londres”.

A mesa de colo é uma invenção européia do século XVIII e, segundo Lidoka, não foi devidamente difundida. “Por aqui, nunca levaram o produto a serio e acho extremamente prático. Ele se encaixa confortavelmente no colo.”

As bandocas são feitas com almofada recheada de pérolas de isopor, tampada com madeira e moldura boleada. Entre os tecidos usados estão o linho, jacard e o jeans. “Recentemente, fiz parceria com a artista Tissi Mousinho para criar bandejas marchetadas, que são folhas de madeiras reflorestadas vindas diretamente da Itália”, explica.

Entre os fãs da mesinha fashion estão diversas celebridades. Ney Latorraca, Maria Zilda, Beth Carvalho, Alessandre Negrini, Ney Matogrosso, Maitê Proença e Suzana Vieira já adotaram a praticidade das bandejas. “Com a Suzana foi engraçado porque uma vez deixei a peça na portaria dela e no dia seguinte ela me ligou dizendo que queria a coleção toda”, lembra a designer. Alguns pedidos são exclusivos, como foi o caso do cantor Ivan Lins. “Ele queria uma faixa à tiracolo na bandeja para ele usar enquanto compunha. Tenho clientes que usam até para apoiar o bebê e amamentar.”

De acordo com a Frenética, o crescimento da marca deve-se única e exclusivamente à divulgação  boca-a-boca. “Vendo para artistas que apresentam para outros e assim vai, de forma natural”.  Recentemente, Lidoka teve uma surpresa, uma atriz famosa que estava internada no hospital Copa D’Or (RJ) descobriu as bandocas no quarto vip e se apaixonou. 

Além de fornecer as mesas de colo para o hospital de Copacabana, a cantora também vende as peças no Studio Grabowsky (Rio Design Center Leblon), na Quarto Composto (Casa Shopping) e já exporta para o Japão, Inglaterra, Nova Zelândia, Estados Unidos, Itália outros países.

Música, livro e espetáculo

Fora as bandocas, Lidoka segue firme e forte com a nova formação das Frenéticas. Ao lado de Dhu Morais, Edyr Duqui, Claudia Borioni, Liane Maya e Gabriela Pinheiro, a cantora gravará, ainda este ano, o cd comemorativo dos 30 anos da banda, pela Som Livre. 

Já para 2007, o livro As Fadas do Apocalipse – a incrível história das Dzicroquettas deve sair do forno. A obra conta a saga das mulheres que passaram pelo grupo musical de sucesso dos anos 70. “Será o meu olhar sobre tudo o que passamos, curiosidades, fatos marcantes, alegria, tristeza…” enumera.

Quem pensa que não há mais lugar na agenda de Lidoka, se engana. para completar, a artista está no espetáculo Lidoka Voando Pelos Ares. O show possui animação eletrônica e performances de canto, dança e poesia. 

Anúncios

5 Respostas to “Lidoka e sua Bandoca!”

  1. Fabi said

    ai que lindas!!! A de onça é uma graça! bjss

  2. Lia said

    Visitei o site dela e ela é muito talentosa mesmo! parabéns pela matéria e parabens para Lidoka! beijos

  3. Carla said

    Nossa, que barato! Não sabia que ela também era do “mundo da moda”. Muito legal mesmo!

  4. Angie said

    Adoro as Frenéticas e agora terei que comprar essas bandejinha fashion!! oh god! bjaoo

  5. lidoka said

    Lancei o novo site da Bandoca, (www.bandoca.com) criado por meu filho Igor Machado, e estou super orgulhosa do resultado. Entrem e quem curtir, dê sua opinião.no perfil do facebook, Bandoca da Lidoka
    O desenhista é o Jakared e o programador o Alexandre Barcellos.
    Bjks
    Lidoka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: