Fashion Nouveau

Tudo sobre moda, beleza e comportamento!

Moda arretada!

Posted by Renata Telles em setembro 25, 2006

Coleção Piorski

Se você ainda não cruzou com as peças cult de Adriana Piorski pelas “avenidas da internet”, não sabe o que está perdendo! A maranhese, que criou a grife Piorski há três anos, mas lançou oficialmente as peças em abril desse ano no Dragão Fashion, está contaminando os fashionistas da rede. Bolsas cutes, blusas e vestidos de poá, estampas exclusivas, além de broches fofíssimos fazem parte da coleção inspirada no universo rockabilly e das pin-ups.

Em entrevista ao Fashion Nouveau, a jovem, que vive em Fortaleza desde 1998, contou como a moda passou a fazer parte de sua vida, falou sobre estilistas do Norte/Nordeste e destacou a importância do mundinho cibernético no crescimento da marca. Com apenas 21 anos, Piorski chega a vender 300 peças por mês e grande parte dos consumidores são do Sudeste. Confira!

F.N: Como nasceu a paixão pela moda? 

A.P: Para ser sincera, eu nunca havia pensado em ser estilista, apesar de realizar trabalhos manuais desde pequena. Queria ser economista ou administradora, mas quando prestei meu primeiro vestibular, não sei por qual motivo, marquei Publicidade. Graças a Deus eu não passei na prova. Na época, para ocupar meu tempo ocioso, eu comecei a pintar camisas e acessórios para mim e amigos. Como o sucesso foi grande, pensei em investir na carreira e seguir meu coração. Prestei novo exame, dessa vez para Moda, na Universidade Federal do Ceará (UFC) e na faculdade Marista. Passei para as duas instituições e acredite se quiser, cursava as duas. Nesse período, nascia a Piorski, que de forma rápida cresceu tanto que tive que abandonar uma das escolas. Optei por me formar na Marista e desde então, vivo para a moda.

F.N: E a idéia do nome da grife?

A.P: Eu registrei a marca há três anos e o mais engraçado foi a dificuldade de escolher um nome. Passei semanas bolando idéias sem perceber que ela estava bem debaixo do meu nariz. Meu sobrenome sempre foi muito conhecido porque é polonês, forte, tem presença e muitos nem me chamam de Adriana, só de Piorski. Não sei o significado, mas para mim, quer dizer abençoado! 

F.N: Como é a sua produção? Alguém te ajuda?

A.P: Minha mãe é meu braço direito, sem ela, a Piorski não existiria. Desde o início, toda a família me apoiou. Em relação à produção, nunca corri atrás de patrocínio e nem “paitrocínio”. A grife é independente, o ateliê é lá em casa mesmo e a minha irmã Deborah cuida de fotografar as coleções, além de pintar algumas peças.

F.N: Quais são os pontos de venda da Piorski pelo Brasil?

A.P: A minha vitrine sem dúvida é a internet. Como comecei oficialmente há seis meses (a grife foi lançada no Dragão Fashion através do Empório Mix com a ajuda da produtora Solange Arrais), ainda não tem em muitos lugares. No momento, vendo na Ráfia (Recife), Frou Frou (João Pessoa) e na Tattoo Everywear (Bahia), que está para ser lançada no Farol da Barra.

F.N: Como surgiu a idéia de vender pela internet?

A.P: A rede é o meio mais eficaz para a divulgação de algo e o preço das peças e a comodidade de receber em casa são outros pontos a favor. O fotolog é grátis, rápido, simples e atinge milhões de pessoas. Pensei: por que não vender pela internet? O retorno foi maior que esperava e hoje chego a vender 300 produtos por mês, entre roupas e acessórios. Já tenho até duas costureiras que trabalham comigo, fora a ajuda da minha mãe, minha irmã e agora, da Carol, amiga e nova estagiária da Piorski. Mas quem responde e-mails, atende clientes no ateliê e bazares sou eu. Faço questão de manter esse contato, nada de estrelismo, acho que esse é o diferencial da grife.

F.N: Fale um pouco sobre sua primeira coleção.

A.P: Bem, é inspirada no universo do rockabilly e das pin-ups. O lema é não ter medo de ousar. Não me sinto a vontade de pesquisar tendências ou estilos mundo a fora, busco total liberdade para criar o que quero. São bordados, apliques, pinturas, tudo tem que ter um detalhe, algo inusitado, seja na mistura de tecidos, cores ou estampas.

F.N: Quais são os über-estilistas para você?

A.P: Acho que se um dia passasse a direção criativa para algum nome nacional seria Alexandre Herchcovitch. Quanta a pretensão a minha (risos). Mas o grande mestre é Christian Dior.

F.N: O que acha da moda no Norte/Nordeste? Existe preconceito com os estilistas nordestinos?

A.P: Já enxergo a moda cearense como um importante pólo nacional, apesar de ter sido iniciada há apenas 15 anos, quando começaram a surgir cursos voltados para a área. Posso citar alguns estilistas que admiro muito daqui, como Lina Villaventura, Mark Greiner e Weider Silveiro. Não acredito que tenha preconceito e por experiência própria, nunca passei por nada. Aliás, grande parte das minhas vendas são para o Sul e Sudeste. Acredito que possa existir estereotipagem. Todos pensam que moda nordestina é dotada necessariamente de elementos tipo renda, palha e afins… E não é bem assim, como disse antes, já existem grandes profissionais que estão provando o contrário.

F.N: Pensa em abrir uma loja? Quais são os próximos vôos?

A.P: Por enquanto não. Gosto mais da idéia de ter um ateliê, mas não na minha casa(risos). Quero algo só para a Piorski, um showroom talvez… Também já estou desenvolvendo uma coleção de sapatos e pretendo ter uma linha masculina. Enfim, o céu é o limite para mim.

Hey shopaholics, estão esperando o que para entrar no site

Anúncios

12 Respostas to “Moda arretada!”

  1. Barbara said

    Nossa, que lindas as roupas! Eu quero!!

  2. Andréa said

    Adorei a coleção dela, cada peça mais bonita que a outra.
    Aliás, parabéns pelo blog, super-informativo
    beijos!

  3. Marcela said

    aahh
    logo quando vi amei a coleção de primeira
    acho que das 300 roupas que ela vende eu sou a quem mais aperreio!
    ^^
    amooo amoo amoo
    e to pensando em mudar todo o meu guarda roupa e botar so peças piorski!
    hehehhehhhehehhehehhe

    ELa alem de simpatica é muito talentosa, acho que daqui a pouco o Brasil vai se tornar pequininho pra ela!

  4. Roberta said

    As peças dela são, sem dúvida alguma, maravilhosas! Desde que descobri o flog, o visito todos os dias, e já fiz algumas comprinhas!
    Todas as peças são perfeitas!
    Parabéns pela reportagem! Estilista muito bem escolhida!

  5. Danielle Abreu said

    Valeu, Adrianaaaaaaaa!!!

    Eu tbm sou uma das clientes que mais a pertuba… Meu guarda-roupa já tá lotado de Piorski!

    Essa menina vai longe! Parabéns! :*

  6. Thais said

    As bolsas são lindassssssss!! Vou comprar várias!! Parabéns pela matéria! kisses!

  7. Laís said

    nossaaa!!!!!! As peças mais lindas que já vi pela internet.

    quando vai ser inaugurada essa loja da bahia????????

    tenho que conferir as peças, meu deus!!!

    sem dúvida, você tem as bolsas e roupas mais estilosas do país..

    \o/

  8. Bia said

    Nossa, parabéns! Ótima matéria e escolha! Tenho certeza que logo logo a Piorski conquista o Brasil. bjss

  9. Débora said

    As peças dela são muito lindas mesmo!
    As minhas preferidas são as bolsas, bem diferentes e criativas.
    Eu já estou esperando uma delas ser reeditada pra comprar. 🙂
    A internet é mesmo um lugar ótimo para buscar peças originais. Fotolog, flickr, multiply, orkut.. eu já colecionei endereços e já fiz várias compras por preços beeeem legais.

  10. Essa minha xará é um sucesso, menina “danada”, tão novinha e tão experiente, acompanho seu trabalho pelo fotolog e aqui em Recife na Ráfia.
    Sucesso p/ ela sempre.
    bjs

    Adriana

  11. Sonia Cruz said

    Olá
    Gostaria de conhecer o representante desta grife para o sul do país.
    Parecem ser levíssimas, além de despojadas e atuais.
    Fico no aguardo.

  12. kyrlle fernanda piorski said

    Parabens garota, voce e o que eu chamo de criatividade em pessoa. As roupinhas que voce desenha parece de boneca e fazem o meu estilo, como eu queria ter uma loja Piorski em Acailandia-MA(moro aqui).Sinto-me orgulhosa de caregar o sobrenome que nomeia a sua grife. Voce e um exemplo. Espero em breve ver todo mundo usando Piorski. Ah! alias que belo nome a sua grife tem. A partir de hoje virei sua fa gatinha.Voce e danada de sabida hein! ta tudo muito lindo. So pudia ser PIORSKI mesmo.(rs…rs…)Sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: