Fashion Nouveau

Tudo sobre moda, beleza e comportamento!

Francesas rechonchudas

Posted by Renata Telles em setembro 20, 2006

Depois do rebuliço causado na semana de moda da Espanha (em que variasss modelos “anas” foram banidas da passarela), a Reuters divulgou uma bomba que pode, talvez, quem sabe, contribuir para retirada total dos esqueletos-móveis dos desfiles: as magérrimas francesas não são mais tão esbeltas quanto antes.

Segundo uma pesquisa que mapeia os padrões de peso da França, patrocinada pela fabricante de medicamentos Roche (que por sinal cria produtos para emagrecer), elas estão cada vez mais abrindo mão de sua conhecida silhueta fina.  

Quase 42% dos franceses de mais de 15 anos de idade têm problemas de peso, quase um terço da população tem sobrepeso e 12,4% é obesa.

Apesar da idéia comum de que os franceses evitam “junk food”, segundo o estudo -realizado a cada três anos desde 1997 –  a obesidade está em alta. Tanto que outras pesquisas já demostraram tendências como o aumento do tamanho médio das roupas produzidas no país.

Curiosidade: A porcentagem de mulheres que compram sutiãs maiores aumentou em 7 pontos percentuais, para 56%, entre 2000 e 2005. Será a gordura ou o silicone?

* Ana = anoréxicas (segundo manual Bergdorf Blondes)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: