Fashion Nouveau

Tudo sobre moda, beleza e comportamento!

As havaianas de Marcelo Klein

Posted by Renata Telles em setembro 18, 2006

 

Que tal comprar havaianas de oncinha? Ou talvez da Hello Kitty? O carioca Marcelo Klein, 26 anos, resolveu dar um up nas sandálias mais famosas do mundo com customizações pra lá de criativas. A idéia, que nasceu despretenciosamente, está ganhando cada mais vez mais espaço em lojas, feiras e até na internet. O Fashion Nouveau conversou com o designer, publicitário e ator (ufa!) para saber mais sobre essa história!

Neto de artistas plásticos, Klein conta que a arte sempre teve um importante papel na vida de sua família: “Desde pequeno tive o apoio dos meus pais para desenvolver o meu lado criativo, seja no teatro, na pintura ou decoração”. Ele, que transformou parte de seu apartamento em ateliê, levou ao pé da letra os conselhos dos familiares e não fez feio ao começar customizar, além das sandálias, cintos, pulseiras, broches, brincos e pingentes para celulares. 

A produção é totalmente independente e a divulgação acontece por meio do fotolog e multiply. “Primeiro, vendia para lojas no shopping da Gávea, como a Modo, de Cristina Raposo. Para ficar por dentro das novidades, algumas amigas e clientes pediram para ter uma espécie de catálogo, então, nasceu a idéia de criar um site na internet”. 

A partir daí, os acessos cresceram e Klein passou a vender para outros estados também. “A internet ajudou a projetar o meu trabalho porque comecei a receber convites para feiras, contatos para revenda, pedidos de brindes para festas, enfim, muitos e-mails”. O sucesso é tanto que ele contratou até uma funcionária especialmente para responder mensagens, tirar dúvidas, calcular o frete e preparar as encomendas.

As havaianas variam de R$ 20 a R$ 50, dependendo do modelo. Para comprar, fique ligado na agenda do Mercado Mistureba ou acesse o fotolog de Marcelo Klein. Vale lembrar que dia 7 de outubro ele também participa de feira na Casa Rosa.

26 Respostas to “As havaianas de Marcelo Klein”

  1. Alessandra said

    Adorei!!! São lindas! bjss

  2. Tatiana said

    Parabens pelo site! E essas sandálias são mesmo muito fofas!!

  3. Fabiana said

    As havaianas já são interessantes por natureza, com essas customizações, melhor ainda!
    Olhaa, to adorando o blog. As fofoquinhas da moda sao otimas. beijinhos!

  4. Renata Neto said

    Amiga,
    AMEEEIII essas Havaianas!!! Eu PRECISO dos modelos cereja e navy!!!
    O blog está maravilhoso!!! As fashionistas de plantão agradecem.
    Beijos,

  5. Sophie Vettorazzi said

    Essas havaianas são realmente um sucesso, já comprei quase a linha toda, sou viciada nelas!
    O trabalho dele é um arraso!

  6. oi gente, obrigado! adorei essa surpresa!
    a “matéria” ficou linda, e ainda tem lugar pra comentários! incrível!
    obrigado, renata!
    um beijo grande!
    e obrigado pelos elogios aí em cima!
    😛 marcelo.

  7. Bruno Rosa said

    Muito legal a sua matéria. Uma das melhores que li sobre as Havaianas. Muito legal essa história e o texto super bem escrito. Parabéns. Agora, para completar falta falar da Melissa. risos

    beijos,

    PS: Você já comprou uma dessas Havaianas? Se colocar Oasis ou Robbie Willians, eu jogo fora. (risos)

  8. veronica said

    gostaria de aprender a fazer customizaçao de havaianas,sabe algum curso

  9. marta said

    gostaria de saber onde compro uma maquina que coloca aqueles apliques (broches) nas sandalias havaianas…por favor me ajudem, pois coloquei as sandalias na minha loja pra vender e as clientes estao querendo com esse detalhe, obrigada

  10. gleyce said

    sou sua fãn PARABENS pelo trabalho kd vez mais LINDO!!!

  11. inglith said

    Oie
    Eu mandei um email pra vc pra saber o preço das sandalias,
    mas ainda naum obtive resposta.
    Por favor, gostaria de saber o qto antes

    Obrigada!

  12. Mariana said

    Oi Marcelo.. achei mto bacana as sandalias.
    Gostaria de saber onde você comprou a maquina para apliques nas sandalias. Se poder, me enviar um email dizendo o local e as caracteristicas da maquina ficarei muito grata.
    Obrigada..

  13. maria said

    oi!

    sou produtora d e eventos e queria saber se temos como encomendar algumas sandálias para antes do carnaval.

    aguardo retorno urgente

  14. michelly said

    Ola!!!

    eu gostaria de saber se vc (MARCELO KLEIN) faria uma Havaiana customizada para uma noiva?????
    entao minha cunhada vai se casar no dia:18/05/08 e ela eh APAIXONADA por esse chinelo,como ela vai se casar num sitio de manha nao vejo nenhum problema dela casar de chinelos…

    espero q eu possa dar a ela esse presente de casamento se vc (MARCELO KLEIN) puder me ajudar.

    ABRAÇOS.

  15. Manoela Aretakis said

    Oi Marcelo, tambem customizo havaianas e amei as do Marcelo, além delas faço bijous e bordo blusas também, em breve estarei montando um site! Quem sabe a gente não possa se comunicar!!!

    Abraços!!!!

  16. Michelle said

    Perfeita sua customização…[:)]
    Vc st de parabéns…
    😉

  17. Laís said

    OLÁ…
    ESTOU ENCANTADA COM A BELEZA E DELICADEZA DAS SANDÁLIAS, PARABÉNS PELO TRABALHO. AH GOSTARIA DE SABER QUAL TIPO DE COLA VC USAR PARA COLAR AS FITAS NAS SANDÁLIAS.OBG PELA ATENÇÃO E MAIS UMA VEZ PARABÉNS!

  18. ana clauidia said

    oi achei muito legal parabens estou ba caminho para ir en busca da sabedoria da aprendisagem//

  19. soraya said

    Olá!
    Adorei as havaianas.
    Gostaria de saber onde compro a máquina para apliques nas havaianas,que cola usar e onde começar a colar as fitas na tira da sandália.
    obrigado
    Soraya .

  20. Marina said

    Oi, gostaria de saber se conhecem algum lugar qye faz os pins customizados e também o aplique. Muito Obrigada

  21. karla pinto said

    gostaria de saber o que usamos para impermabilizar o solado das havaianas.obrigada

  22. ana said

    Ola gostaria de saber se existe alguma maquina e qual o nome para fazer desenhos em havaianas !! obrigada , fique com Deus !

  23. Aline said

    oi marcelo gosaria de saber que fitas são essas de oncinha e zebrinha que vc usou e se é fácil de encontrar fiquei encantada se puder me informar agradecida…..

  24. Renata said

    Gostaria de começar a customizar havaianas, mas estou confusa por onde começar. Fiz várias pesquisas na internet e não encontrei sites que ensinem a fazer. Você pode me dar algumas dicas?
    Não posso deixar de te deixar os parabéns pelas suas havaianas!
    Abs e espero que vc possa me ajudar!

  25. Fabianne said

    Nossa! Vc está de parabéns, é um excelente artista. Estou encantada!!
    Tb tenho muito interese em entrar nesse ramo, mas preciso de ajuda. Existem cursos? gOSTARIA DE SABER TB DA MÁQUINA DE PERSONALIZAR, ESTOU QUERENDO COMPRAR MAS NAO TENHO ENCONTRADO.
    PODE ME AJUDAR?
    DE JA AGRADEÇO!
    OBG E PARABÉNS!

  26. Sandra said

    Gostaria de saber onde compro uma maquina que coloca apliques (broches) nas sandalias havaianas…
    As clientes estao solicitando sandálias com apliques.

    Obrigada

Deixe um comentário

 
